O dia em que vimos Neal Caffrey drogado.
CONTÉM SPOILERS!
Nunca foi uma das coisas que esperei fervorosamente pra ver, na verdade, nunca esperei por isso, mas foi tão legal vê-lo sobre o efeito de "Boa Noite, Cinderela", todo agitado e serelepe e ainda tivemos o prazer de ver Matt falando português! Como não amar esse homem?
Sou muito fã da série e critiquei bastante o início dessa temporada, como também louvei o episódio passado. O da semana passada foi muito legal pra história da temporada, mas o dessa semana foi muito bom no quesito caso da semana e entrou na lista dos melhores episódios/casos da semana da série pra mim.
Confesso que fiquei completamente perdido no começo da história com o moço entrando pra denunciar um crime que tinha certeza ter cometido, mas não sabia como. Achei intrigante e foi logo ai que o episódio começou a me prender. Depois ainda descobrimos que foi uma coisa ladrão que rouba ladrão (tem 100 anos de perdão), sendo que eles não se conheciam.
A única ligação entre eles era uma psiquiatra que fazia um trabalho com criminosos e quem vai lá se infiltrar pra ter uma sessão de terapia (merchan pra GNT)? Sim, nosso criminoso favorito.
No meio da consulta, Neal começa a ficar dopado e começa a responder abertamente as perguntas da terapeuta sobra a investigação. Ai que descobrimos que ele foi dopado com o "Boa Noite, Cinderela" e ainda temos uma explicação que essa droga é muito usada por prostitutas do RIO DE JANEIRO!
Como não tem psiquiatra que possa enganar nosso Neal, ele vira o feitiço contra a feiticeira e a faz confessar que usou as sessões para fazer um criminoso roubar do outro e assim ela ficaria com o dinheiro.
Além de ter tido um caso da semana ótimo, o episódio ainda teve momentos reflexivos, como por exemplo, Neal realmente achando que ele nunca poderia crescer, que ele sempre seria o criminoso e ele acaba abraçando esse lado no final dizendo que uma hora ele vai cortar todos os fios que o controlam (FBI e o Holandês).
P.S.: Neal dando o dinheiro pro Moss no final. Que amigo bom né
P.S.²:Percebam que a primeira coisa que o Peter pergunta ao Neal é envolvendo o assassinato do Siegel.
P.S.³:Adorei a explicação que a série deu para colocar a história do assassinato de lado.
P.S.4: Peter de volta ao campo!! Todos grita
P.S.5: Surtei com o moço de Fringe fazendo participação especial. Pra quem não lembra, ele foi uma das crianças tratadas com Cortexiphan pelo o Walter.
E vocês, curtiram o episódio?