Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | How I Met Your Mother: Episódios 9.10 a 9.12

$
0
0

Quando sou obrigada a concordar que eles estão errando feio a mão...
CONTÉM SPOILERS!

As coisas em How I Met Your Mother andam complicadas para muitas pessoas. Como eu já deixei claro aqui, eu parei de esperar as coisas, vinha funcionando, mas sinceramente esses três episódios me deixaram meio cansada. Não cansada da série em si, acho difícil isso ocorrer nessa altura do campeonato, mas mesmo tendo bons momentos cômicos, eu fiquei meio entediada, por isso inclusive a empolgação de escrever caiu. Tentarei focar primeiro nos momentos positivos em minha opinião, porque eu quero me manter positiva, antes que comece a desgostar da serie.

9.10 “Mom and Dad”


Eu sempre gosto quando mostram como o Barney não passa de uma criança crescida, portanto esse enfoque sempre me diverte. Assim como apareceu uns episódios atrás ele empolgado com mil desafios novos, nesse sua criança interior estava praticamente em uma manha de natal, já que em sua cabeça seus pais iriam se juntar. James que parece ser idêntico ao irmão nesse aspecto também tenta juntar seu pai e sua mãe, no fim é ele que fica feliz. Achei as armações do Barney como sempre exageradas, mas hilárias, a do elevador com direito a vinho, e “I said Bang, bangity bang” versão romântica me fizeram rir alto!

Outro ponto positivo que vi nesse episódio foi o fim da participação de Daphne ALELUIA! Eu já deixei claro como essa viagem do Marshall estava me deixando cansada, e acho que no fim teve um desfecho excelente. O inicio do episódio tocando 500 miles e mostrando diferentes situações no carro, chegando no cumulo do Marvin dirigindo foi ótimo!

Agora achei toda a trama de Ted e Lily tão desnecessária, chata e cansativa, que não sei nem o que comentar, pois deletei ela do meu cérebro assim que o episódio acabou. Portanto não vou nem me alongar aqui reclamando, já que irei estourar minha cota reclamando do próximo episódio. Como sempre as participações de Ranjit me alegram bastante, e ele de complô com o Barney foi divertido.


9.11 “Bedtime Stories”


Antes de detonar, o que foi em minha opinião foi o pior episódio de toda a série, vou aplaudir o esforço e trabalho que deve ter dado escrever o roteiro todo em rimas. Foi desnecessário e chato, sim, mas não se pode negar que deve ter dado um trabalho desgraçado. Quem sabe se tivessem feito isso nas primeiras temporadas não me irritaria tanto.

Entendo que ultimas temporadas tem episódios fillers, HIMYM tem tido uma boa cota deles e isso não me incomoda. O meu problema está no fato que pra mim não serviu nem como filler, não aguento mais a viagem interminável de Marshall e não sei por que insistir nisso, pior ainda é focar UM EPISÓDIO inteiro nisso! E como se não tivesse como piorar, as rimas me cansaram nos primeiros cinco minutos.

Marshall tentando fazer Marvin dormir contou três historias do grupo em forma de rimas, já que a criança foi mal acostumada a só pegar no sono assim. A primeira historia foi sobre Ted, uma guria aleatória que ele nem pegou, que no fim caiu em uma cantada do Barney. QUANTAS vezes já vimos isso? A essa altura preencher episódio com isso beira o ridículo. A segunda conta uma historia da Robin querendo se vingar do Ex roubando o bolo de casamento e o comendo, com tantos jeitos de se aproveitar o ex-Dawson’s Creek realmente foi isso que fizeram? A ultima historia, nem pra mim que amo o Barney, foi a pior de todas, como ele virou o rei de NY pegando mil mulheres e interpretando vários papeis. E pronto foi isso, SÓ ISSO!!!!!!


9.12 “Rehearsal Dinner”

Esse pra mim foi o melhorzinho dos três mas mesmo assim ainda passei boa parte do episódio irritada. Esse episodio conta a historia do jantar de casamento, muito comum nos EUA. Vou falar que eu gostei muito da conclusão do episódio, achei tudo bem construído e muito fofo, no geral. Acho legal terem resgatado essa parte do Canada, tendo em vista que a Robin sempre foi muito orgulhosa de seu país, independente d quanto os amigos zoam. 


Outra coisa legal que eu achei é que realmente a Lily está finalmente guardando um segredo, tudo bem que isso tudo ate agora foram-se só dois dias maaas isso é um recorde para a personagem.

Eu geralmente acho divertida a obsessão com Laser Tag que o Barney tem, mas durante todo o episodio eu me coloquei no lugar da noiva. Eu como mulher entendo totalmente a revolta da Robin, na verdade mesmo que tenha sido muito fofo e que combine com o casal, eu não sei se lidaria tão bem com as coisas. 

Você vai lá planeja por meses as coisas pra na hora ter que lidar com um noivo como o Barney se comportou? Acho que sou estourada demais pra entender isso. Mas devido a fofura da intenção mesmo assim eu ainda terminei não odiando ele.

A piada com Ted vestido de Liberace foi engraçada na primeira vez, só. Mas talvez isso se deva a minha implicância com o personagem eu só achei podre até o fim.

Não senti falta de Marshall de tão chato que ele tem estado, e isso é péssimo pra uma série que esta em sua temporada final. Eu ri alto do Ted caindo no chão, mas é porque eu sou ruim acho ele chato e achei merecido! UAHUAHUAHUHAUAU

Espero que a série tome rumo novamente... O que vocês acharam dos episódios?



Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles