Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

FIRST LOOK | Legit: 1.01 "Pilot"

$
0
0

Legítimo, mas não de acordo com as regras.
CONTÉM SPOILERS!

Como fui criado em um berço de "Friends", sempre fiquei meio atordoado ao assistir comédias mais moldadas com piadas que necessitam de um funcionamento maior do nosso conhecimento exterior. Felizmente, caí nas graças de séries como "Community" e "Veep", me adaptando facilmente ao estilo inteligente de fazer rir. Mudei minha forma de pensar e comecei a analisar tudo com mais cuidado. Fiz isso com "Legit", e o resultado foi mais que satisfatório. 

Ao ler a premissa da série, logo pensei em "Louie". Confesso nunca ter dado uma chance ao grande comediante Louis C. K., mas pelo o que sei sobre a série, fiz essa conexão. É claro que com esse pré-julgamento, fui com todas as pedras ao piloto de "Legit", mas logo me surpreendi. Única coisa que não posso dizer é se ambas são parecidas, mas vamos ao que interessa. 

Jim Jefferies é um comediante australiano de stand-up. Além de ser criador da série, ele a estrela, fazendo quase que uma releitura pessoal sua. "Legit", à primeira vista, pode ser um pouco preconceituosa, mas isso é o que faz toda a sua graça. Primeiramente temos o nosso protagonista, Jim, em alguns apuros na imigração, visto que ele é da Austrália e possui alguns problemas com seu visto e tudo mais. Para lhe ajudar, Steve, o melhor amigo, foi acionado para fazer nada, literalmente. Talvez, logo nos primeiros minutos, tivemos uma das melhores cenas das últimas comédias, quando Jim fez piada sobre pessoas que casam com americanos para ganharem o green card.

Steve é uma pessoa muito problemática, o que lhe traz toda a graça. O cara é filho de um casal muito paranoico. A mãe, Janice moradora de Wyteria Lane é a típica coruja que sobrevoa o ninho, rodeando principalmente Billy, irmão de Steve. Billy tem 32 anos com problemas de personalidade, além de ser deficiente físico. Billy tem a auto-estima baixa. Podemos notar na cena em que ele "sai do quarto", ação que todos reconhecem quando o mesmo esconde o rosto do travesseiro.

O sonho do rapaz é transar. Pelo seu problema, ele nunca fez nada. Assim, Jim resolve levá-lo a Las Vegas para que seu sonho se tornasse realidade. Obviamente toda a cena foi hilária. A mãe, é claro, se sentiu insultada, enquanto ambos de seus filhos se divertiam na estrada para a cidade que nunca dorme. Infelizmente, Billy foi alvo de bullying até mesm odas prostitutas que logo viraram motivo de rejeição. Duas restaram, e Wendy foi a sorteada. A garota ficou a encargo de felicitar Billy apenas com o sexo oral, coisa que não entendo muito bem, uma vez que ele queria sentir, o que não consegue fazer com as partes de baixo do corpo. Mais que depressa, tivemos uma hilariante cena em que Billy foi despido, revelando o seu grande dote que logo deixou Wendy super feliz, mas que precisou avaliar com uma lanterna, já que é contra sujeiras privadas.

Toda a coisa aconteceu, muito bem por sinal. Wendy fez seu trabalho, o que inflou o ego de Billy e fez com que todas as prostitutas ficassem boquiabertas com o seu instrumento. Digo que ri muito na cena em que Billy saiu feliz da vida da boate. Além de deixar Billy feliz, Jim teve sua própria felicidade, uma vez que se sentiu solidário e útil, capaz de mudar o mundo com essa dupla genial, deixando o até mesmo um policial abismado. 

E este foi um piloto genial de uma série que, com certeza, mostrará grandes avanços em seus futuros episódios. Simples e ácido é "Legit", mas aconselho que vocês assistam longe de seus pais. 

P.S.: Ainda é válido comentar sobre a trilha sonora que enfeita todo o episódio. Genial.

E você, assistiu? O que achou? Espero seu comentário!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles