A quem você está tentando enganar?
CONTÉM SPOILERS
Essa semana em The Lying Game tivemos outro bom episódio, com o mesmo nível da première. Mais segredos vão sendo revelados na mesma proporção em que mais perguntas se formam. Isso é importante justamente para manter o público ansioso para os próximos episódios sem deixar ninguém cansado por esperar perguntas que nunca são respondidas.
Começamos descobrindo que Jordan não é realmente filho de Rebecca, e sim enteado, filho de seu ex-marido. Ainda não sabemos suas reais intenções, mas aparentemente ele veio para movimentar mais a aparição de Laurel e Mads (mesmo que como amigos) na série. Além de ter sido inteligente o suficiente para descobrir no seu segundo dia em Scottsdale a existência de não só uma, mas duas covers da Nina Dobrev. Bem que ele poderia dar algumas dicas para os personagens que em dois anos ainda não perceberam.
Sinceramente, com o desenrolar da trama, cada vez as palavras que saem da boca de Sutton, Rebecca e Ted têm menos credibilidade para mim. Até incluiria Alec na lista, mas agora que confirmei que ele não só sabia do plano de sua esposa para coloca-lo na cadeia como também sabe que alguém está tentando matar as gêmeas e se preocupa em protege-las (será?) , passei a dar um crédito extra à ele. Espero não estar enganada.
Outra novidade é que Thayer não é filho biológico de Alec e por isso sempre se sentiu culpado por sua mãe, anos depois, ter fugido com seu verdadeiro pai, abandonando o marido e os dois filhos. Senti peninha dele e deu vontade de abraçar, mas Emma fez isso por mim (e um pouco mais). Gosto muito dos dois juntos, por mais que esteja na cara que ela não está confortável com a possibilidade de Ethan e Sutton juntos novamente e que todos saibamos que ela ainda o ama. Só espero que se o relacionamento com Thayer tiver algum futuro, ela não acabe magoando-o por não retribuir igualmente os sentimentos do rapaz.
Sutton e Rebecca continuam semeando a discórdia entre todos os personagens. A mãe, tentando destruir casamentos, reconquistar o antigo amor e empurrar o enteado para Laurel. A filha, fingindo ser boa irmã (o que ninguém acredita, só Emma) e comprando trabalhos escolares para reconquistar o ex-namorado (com uma boa ajuda do álcool). Só quero compreender totalmente o verdadeiro plano de Rebecca para que tudo isso faça sentido logo.
A pergunta do iníco da review vai para aquele que recebe o prêmio de pior mentiroso da série, Ted. A quem você está tentando enganar meu amigo? Porque só alguém burra com um bom coração como Kristen poderia acreditar quando ele disse que não havia mais nada a esconder. O bom é que agora todos sabemos que quando a verdade vier à tona, a mamãe Mercer largará esse homem de vez (ou não).
P.S.: Alguém lembrava que essas pessoas ainda iam à escola?
P.S.²: Só gostaria de saber porque essas meninas continuam com dezessete anos desde 2011.
P.S.³: Jordan, call me maybe.
E vocês, o que acharam do episódio? Alguma pista do que está por vir?