CONTÉM SPOILERS!
Pra quem estava reclamando de episódios parados, "Collusion" veio para lembrar o porquê viramos Revengers!

De volta à realidade somos agraciados com Daniel tentando se afirmar como diretor da Grayson’s Global, e ele é a única pessoa capaz de tentar demonstrar isso sendo usado, sendo fantoche da Iniciativa.. E fomos viajar de jatinho para L.A, para a aquisição da Stoneha Ven United. Emily acompanha Daniel por livre e espontânea vontade dele, e para viagem ficar melhor descobrimos que eles têm companhia. Lá está Victoria, que tenta convencer Jason Prosser a adquirir a empresa, “prejudicando” assim o filhote, e Aiden, cujos motivos não são muito diferentes.
Enquanto Vic quer tirar os olhos da Iniciativa de cima de Daniel, mostrando que este é incompetente, Aiden quer salvar a irmã, Colleen. Como prometido, Helen entra em contato com Aiden e está desconfiada que ele estava por trás do ataque no elevador, seguido de interrogatório, não apenas Aiden, mas ele e Victoria. Ela ainda mostra um vídeo de Colleen e para ele salvar ela deve fazer um servicinho para a Iniciativa: matar Victoria em um período de 24 horas, e ele aceita.
De volta aos Hamptons, Jack e Fake Amanda são os personagens de uma historia de injustiça, que deverá mudar a imagem de Conrad, que pretende entrar para a política. Para isso eles devem entregar quem foi o assassino do pai dos Ryan’s. Mas Jack não quer entregar aquele que salvou o Stowaways no passado. Jack procura Duncan no hospital e depois de todo aquele discurso de família, Matthew confessa e Conrad compra de volta a parte dos Potter no bar. Parece que essa trilha de vingança acabou, mas o plano real, ao menos da parte de Kenneth é transformar as docas em algo a mais, começando pelo bar, que agora está mais longe do que nunca de voltar pro Jack, e Conrad não vai perder um negocio lucrativo e sujo não é?
Ainda por essas bandas, vemos Nolan à procura de sua nova casa e tão “so in love” por Padma. Já sabemos que Padma nunca teve boas intenções e está com a Iniciativa. Eles querem o Carrion, e nesse episódio podemos saber um pouco mais sobre esse programa. Ele é capaz de desligar todas as luzes de Manhattan em poucos segundos. Nolan não o concluiu, mas por algum motivo que só "Revenge" será capaz de explicar, a Iniciativa o deseja. (Só eu vejo o Nolan sendo torturado pra finalizar o projeto? Ou até mesmo Marco sendo usado... Isso já não deu um filme?). Só que Padma é descuidada e dá uma deixa que sabe do que se trata “Carrion”. Mais uma decepção pro senhor “não gosto de chaves que aparentam pobreza”. Agora que Nolan sabe que Padma não é confiável ele vai usar ela para ficar mais próximo da organização, e já começou entregando uma versão do programa pra eles.
De volta a LA, tem discussão, daquelas que a gente adora ver; Victoria seduzindo, e deixando a filha na mão para fazer isso; Nolan fazendo o trabalho sujo como sempre, dessa vez a favor de Daniel na compra Stoneha, e Aiden recebendo um vídeo onde sua irmã aparece se drogando. Daniel consegue, graças às informações de Nolan, fechar negócio. E não é que a gente descobre que Daniel não é tão burro assim? Ele já imaginava a aliança de sua mãe com sua ex, e também estava usando Emily. Aliança essa agora desfeita. Além de não conseguir atrapalhar os planos de Daniel, Victoria ainda levou um “senhor fora”. Fora esse que, se não fosse pela intervenção sempre muito precisa de Emily, seria seguido de morte.

Lembrando que Revenge só volta com episódios novos em 10 de Fevereiro. Ou seja, no próximo episódio vamos descobrir de quem é o corpo do Amanda.
P.S.1: Será que os planos da Iniciativa com o Carrion envolvem a compra da Stoneha Vem United? Teorias?
P.S.2: E aquela barriga do Joshua na cena da piscina? Emily Vancamp o que você esta fazendo com esse menino?
P.S.3: Fake consegue irritar mais sendo mãe de família e projeto de esposa, do que sendo bitch. Quando que ela morre hein?
P.S.4: E a Charlotte só apareceu pra esquecerem do seu aniversário e agora para ser uma Clarke.
P.S.5: Como o cirurgião Sean McNamara em Nip/Tuck, Prosser deveria se livrar desse preconceito de que apenas modelos recorrem a cirurgias, e dar um jeitinho naqueles pés de galinha.
E aí, o que acharam do episódio?