Essa semana o foco foi a família na série. Em especial, o relacionamento entre pai e filhas, sempre tão difícil, mas que vale a pena no final das contas. Castle descobre que Alexis tem um vlog (Morri de rir com Castle dramatizando e explicando o que era um vlog!) com vídeos sobre sua vida pessoal.
Martha e Kate acham normal, já que a era de Alexis é da internet, mas Castle entra em um surto de pai paranóico, achando que aquilo poderá deixar a filha em perigo. E o caso da semana só reforça em Castle seu pensamento de proteção com a filha.
Um grande empresário, criador de vídeos e sites de universitárias no melhor (ou seria pior?) estilo concurso de camisetas molhadas, é assassinada na abertura de uma das suas boates. A associação de pais que zelam pelos bons costumes estavam perseguindo ele, visto que ele só está interessado em vender mulher seminuas e todo o tipo de soft pornô que homens adoram.
Mas o grande mistério é a guarda-costas de Beau, a vítima, pois enquanto o patrão estava sendo assassinado, por um sutiã, ela estava roubando o cofre dele. Esposisto fica todo interessado na versão Lucy Liu real, mas seu encontro com ela é interrompido quando Beckett descobre que ela era uma espiã, tentando algo de valor para uma empresa de brinquedos.
Apesar de culpada, a guarda-costas é declarada como inocente, pois realmente só estava sendo paga para conseguir alguma coisa podre de Beau, já que o CEO da empresa não queria ele entrando como sócio da empresa.
Assim, a principal suspeita cai sobre a ex de Beau, Tiffany, pois foi com o sutiã dela que a vítima foi sufocada. Apesar de todos os motivos, Tiffany apenas deixou o sutiã cair enquanto fazia sexo de vingança contra o ex namorado com um estranho.
Beckett e Castle descobre que Beau engravidou a filha do presidente da associação de bons costumes, Candice. Com a descoberta de que seria pai, Beau decide deixar toda sua vida “devassa” para trás e seguir um novo caminho para ser um bom exemplo para a filha.
Mas sua vontade de mudar e fechar todas as boates não é bem vista por seu produtor/filmador, Troy, que o mata no banheiro da sua boate. Com isso, Candice descobre que Beau realmente queria mudar e agora precisa contar a verdade para o seu pai sobre a sua gravidez fora do casamento e com o pior inimigo dele.
Kate fica preocupada do pai de Candice não aceitar a criança, mas Castle a tranqüiliza dizendo que todo pai faz coisas inimagináveis pelas filhas. Ele, inclusive, deixa Aléxis ter sua vida, mesmo que seja divulgada na internet, pois sabe que ela é maior de idade e tem responsabilidade.
Castle admite que nunca irá deixar de se preocupar, mas é exatamente isso que significa ser pai, certo? Com isso, a série dá uma pausa na exibição de episódios e voltamos já com episódio focado no assassinato da mãe da Beckett. Alguém dúvida que vai ser daqueles de tirar o fôlego?
P.S.: Gosto muito da Alexis, mas não me empolgo muito nos episódios que são focados nela. Pelo menos, não nessa temporada.
P.S.²: Capitã Gates sumiu, né? Assim como o segundo shipper da série. Explane.
#Thatsmyopinion || @NicoleChaves