Porque nada pode ser simples 100% do tempo.
CONTÉM SPOILERS!
Foram tantos acontecimentos em "When God Opens a Window" que eu tenho que dizer que estou meio perdida, como de costume não preciso nem dizer que amei o episódio e preciso falar que estava eu aqui vendo ele despreocupada, sem achar que fosse ser um episódio com grandes revelações e posso dizer que tomei um belo tapa na cara viu.
Primeiro preciso dizer que fiquei mais do que feliz com o retorno do Vex e da Evony. Vex sempre foi aquele personagem chato mais que eu pelo menos amo do fundo do coração, e concordo com a Lauren ele não teve culpa do que aconteceu com o Hale, por mais que ele tenha criado o Maximo e tudo mais, ele já estava em um ponto que nada poderia ser feito e sinceramente eu não tinha parado para pensar no que essa situação podia afetar o Vex, eu gosto dele principalmente porque geralmente ele consegue tirar boas risadas quando aparece, tudo bem que esse não foi o caso aqui, mas gostei do retorno dele para ajudar o Dyson com a investigação dos humanos que estão morrendo. E ai é que as coisas estão bem confusas para mim viu, porque sabemos que a mulher loira lá do elevador que esta matando todo mundo até então não sabemos porque só sabemos que ela tem alguma ligação com a Perséfone e também algo relacionado com um culto ou algo assim já que as vitimas foram sacrificadas de uma forma ritualística e quando o Dyson entendeu qual era o simbolo que formava das marcas das três vitimas a mesma estática que saiu da marca foi a que saiu do marido dela que esta morto. Com certeza muitas revelações irão acontecer referente a esse caso e por enquanto apenas podemos esperar pelos próximos episódios.
Eu aqui achando que teríamos um episódio bem parecido com o ultimo, um filler que fosse acrescentar uma ou duas informações na trama principal, mas não fomos apresentados a Mark filho de Dyson, ok nem sabíamos que ele existia até então e enquanto Bo conversava com ele eu estava aqui pensando que a ligação que ela sentia era por ele ser da família dela ou algo assim, mas não tomei um belo tapa na cara e é lógico que para completar a situação ela tinha que ter dormido com ele. Fiquei com muita dó do Dyson quando ele fala para a Bo que o garoto precisa de uma irmã mais velha e ela lá com a culpa de ter ido para a cama com ele, mas afinal com quem que ela não vai para a cama?! Só nessa temporada já foi a madrasta e agora o praticamente enteado. Porque é lógico que para mim Dyson e Bo são o casal endgame, não é que eu não goste da Lauren ou qualquer coisa assim, mas pela a história deles eu acredito que eles tenham que ficar juntos.
Também não tenho nada contra ela com a Tamsin que por sinal a cada dia mostra que tem mais e mais sentimentos por ela, prova disso foi a necessidade de estar beijando a Bo a todo momento com a desculpa de que ela precisava se curar, tirando isso achei ela um tanto quanto irritante com todo o preconceito contra o Mark e a Bo sempre gostou das pessoas que precisavam de ajuda principalmente aqueles com mais problemas e querendo ou não a história de estar sempre fugindo e as pessoas ao redor deles morrendo, foi muito uma lembrança de como ela era antes de encontrar a familia dela. Tanto que a cena do plastico com várias identidades me lembrou muito a cena do piloto quando ela tira o saquinho do esconderijo com as identidades dela.
Gosto que a Lauren esta se mostrando cada vez mais útil, ela deixou de ser a prisioneira do Ash para trabalhar com a Morigan para agora ter um grande papel no desenrolar das coisas, primeiro tinha ficado na dúvida se em algum momento tinha sido comentado que era a Evony que estava pagando pelo super laboratório dela, mas ai cheguei a conclusão de que a primeira vez que isso foi mencionado foi aqui, pelo que consegui entender ela só esta fazendo tudo isso para que a Lauren desfaça o que fez e transforme ela em Fae novamente, primeiro não tenho nem certeza se isso é possível e segundo ficou bem claro que Lauren tinha o propósito de enrolar ela eternamente com isso, mas agora com sabe-se o que dentro daquela caixa a coisa vai ficar um pouco mais complicada.
Gostei que ela serviu também para impedir que o Dyson matasse o Vex, principalmente por que ele culpa ele por toda a situação do Maximo, mas acredito que ela tenha salvo ele dele mesmo ali, porque querendo ou não a culpa dele por não ter matado ele quando teve a chance com certeza esta consumindo ele. E gostei que isso serviu de analogia para que ele matasse o caçador, afinal ele vem matando Faes da espécie dele a muito tempo, tentou matar o filho dele e matou a mãe dele, então querendo ou não ele merecia morrer. Gosto de ver esse lado mais agressivo do Dyson, pois como ele disse é muito difícil ser bom 100% do tempo, e ter que viver com os arrependimentos que poderiam ter feito as coisas serem diferentes. Só achei a forma que ele confirmou o que a Bo descobriu sobre o Mark um pouco grossa com o menino, afinal ele já vem sofrendo demais, mas com certeza veremos muito desse drama familiar pela frente, e posso dizer que não vejo a hora disso, porque sinceramente eu gostei do menino lobo.
P.S.: Adoro quando eu faço as perguntas mentalmente e no próximo episódio eu tenho a resposta, porque eu tava me matando tentando lembrar quem tinha virado o Ash depois do Hale ter morrido e não lembrava de jeito nenhum ai Trick fez o favor de responder minha pergunta.
P.S.2: Ri muito da empolgação da Lauren com a arma tranquilizante!
E vocês, o que acharam do episódio?