Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Shameless: 5.01 "Nectar of the Gods" [Season Premiere]

$
0
0

Matando a saudade da família mais sem vergonha da TV.
Cuidado, spoilers!

Depois de uma temporada extremamente dramática e conturbada, que merecia muitos prêmios (Emmy e Golden Globe não perdoo vocês por colocar a série na categoria comédia), Shameless retorna à nossa watchlist só pra me deixar extremamente contente de matar a saudade dos Gallaghers.

Lip está de volta em casa logo após ter terminado seu primeiro ano na faculdade. Com a separação de Amanda nessas férias de verão, Lip pode ter um vislumbre do que é sua vida sem uma namorada, agora que está mais centrado. Acho o relacionamento dos dois bastante interessante porque é por ele que vemos um Lip completamente diferente, mais maduro do que estávamos acostumados na época de Mindy. Talvez o mais legal de tudo nesse novo comportamento dele tenha sido o fato de que mesmo de volta pra casa, Lip - que antes estaria "livre, leve e solto" - sentiu falta de Amanda e mandou aquela mensagenzinha. O plot da temporada passada que deu a ele mais responsabilidade e mais consciência. Tomar conta de Liam e da família toda enquanto Fiona era quem se ferrava deu a ele um novo ar, e mesmo ele se sentindo estranho com os antigos amigos, acho que essa é a melhor versão dele.

Falando em nossa mocinha favorita, achei ótimo ver uma versão dela renovada. Depois de tudo o que ela passou na temporada passada, ela merece mesmo um recomeço. Pelo menos no trabalho tudo está indo bem. O restaurante dá uma dignidade a ela que talvez ela não tivesse em outro lugar e a interação dela com seus companheiros de trabalho tem sido bacana. Mas a vida amorosa dela está parada desde o chefe passado. E como clichês nunca são demais, seu novo interesse amoroso é, obviamente, seu novo chefe. Sean, apesar de estar bem interessado na moça, não é bobo como o chefe antigo e está de olho em seus negócios e em não confundir as coisas: Trabalho é trabalho, amizade é amizade, e flerte é flerte. Não sei se gosto dele ainda, apesar de adorar o Dermot Mulroney, acho o bem velho pra Fiona. Além disso, não sei se acho que é saudável pra Fiona entrar num drama logo agora que ela tá tão bem, mas enfim, veremos como isso se desenrolará.

E Ian, que eu achei que fosse ser apresentado num estado crítico desde já, me surpreendeu por estar "bem demais". Mickey não entende que esse otimismo dele é só um dos sintomas do quadro grave que ele já se encontra. O alerta de Fiona e Lip não surtiu efeito nenhum no rapaz e infelizmente é ele quem mais fica perto de Ian, o que pode ocasionar na piora do quadro psicológico dele, já que Mickey não consegue entender a excitação extrema de Ian como um sintoma da doença e sim da adolescência. Sei que o clima ficará pesado pra Ian e eu não tenho a menor ideia de como vou conseguir lidar com o sofrimento que está por vir.

Geralmente as temporadas de verão são mais divertidas e essa já nos mostrou que o clima tá bem mais leve do que na temporada passada. Exemplo disso são Kevin e Veronica com as crianças. Quem não chorou de rir com V tentando reativar sua vida sexual e Kev mais preocupado com os seus pequenos anjinhos? E V nessa coisa pós-parto tá ótima também. Sempre gostei muito dos dois e acho ótimo vê-los tendo novos desafios na vida.

Na casa de Sheila, as coisas não podiam estar mais confusas. Ela tem que lidar com essa filha insuportável de Frank que mais folgada seria impossível. Sério, como assim você tem 33 anos mora na casa da mulher do seu pai e dá pra um cara aleatório no sofá da casa dela? E pior: Usa os brinquedinhos sexuais dela?! O surto de Sheila encontrando resquícios de líquido no sofá e gritando sozinha foi genial. Gente, sério, eu odeio a Sam e eu já não vejo a hora da Sheila dar umas boas na cara dela. Aliás, qual é a do complexo de Édipo dela com Frank? Quando a gente acha que a família Gallagher já é estranha o suficiente, vem essa menina pra provar que sempre pode ficar mais esquisito ainda.

E por falar em Frank, já tô amando vê-lo casado com Sheila. Eu acho que realmente ela é a única pessoa que atura esses comportamentos loucos dele. É legal ver como o personagem dele foi, mesmo com todos os problemas, a raiz cômica da série sempre e isso só vem se aprimorando com o tempo. O projeto dele me deixou curiosa desde o início do episódio com ele interagindo com Deb até o momento que ele leva a transa de Sam para o porão e revela o plano da cerveja e: meu deus! Como eu ri! Não só do plano todo, como deles desmaiando com a qualidade péssima do produto, e, especialmente, com a cena final dele nu posando pra uma turma de artistas sem saber.

Sério, gostaria de compartilhar o quanto tô feliz com o retorno de Shameless e que venha essa temporada cheia de coisa boa! A pool party no final do episódio me deixou com mais vontade de ver tudo logo e de fazer parte daquela festinha.

Notas sem vergonha:

1) Carl tá tão fofinho! Nem ficou com os resquícios das drogas da temporada passada.
2) Só eu que olho pra esse neto do Frank e choro de rir?
3) Showtime sendo Showtime e liberando o episódio na sexta-feira antes da estreia.
4) Tô curiosa com a cliente que deixa uma gorjeta bem grande pra Fiona.
5) As reviews da série serão divididas entre eu (Camilla), Eduardo, Talitha, Mikael e Gerson. Esperamos que vocês gostem de ter mais de uma pessoa comentando sobre Shameless.
6) E esse previously maravilhoso dessa série? Ai, é muito amor!
7) A soundtrack dessa série tá sensacional demais!
8) Super queria que Fiona pegasse o carinha da banda, lindo demais.
9) Certeza que o plot da compra das casas do bairro vai ser o foco da temporada e eu não tenho ideia de como os Gallaghers conseguirão se virar com isso.
10) O que foram as cenas descaradíssimas de Ian? Sério, como eu estava com saudade dessa série.

E vocês, o que acharam da estreia dessa temporada?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles