Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The 100: 2.08 “Spacewalker”

$
0
0

“We’ve all got a monster inside of us, Clarke. And we are all responsible for what it does when we let it out.”
CONTÉM SPOILERS!

Essa mid-season finale não poderia ter sido melhor. Estou muito satisfeita com o rumo que a serie tomou e acredito que o desfecho do episódio surtiu o efeito desejado: deixar todo mundo perplexo e ansioso para o 2.09 “Remember Me”.

A serie nos quis passar a ideia de que Finn fez tudo o que fez só porque estava completamente cego por sua paixão desvairada por Clarke e com isso agiu por impulso, sem pensar no que estava fazendo. Esse teria sido um tema bem interessante a ser trabalhado, se tivesse sido bem desenvolvido. O casal, em nenhum momento conseguiu ter a química necessária, não me convencendo de que eles realmente estavam apaixonados.É possível perceber que um se importa com o outro, mas infelizmente eu não consegui enxergar esse tipo de amor que muitas vezes leva as pessoas a fazerem loucuras, assim como Finn fez.

Eu também nunca acreditei em Finn e Raven como um casal, eu sempre os enxergava apenas como melhores amigos. Mas os flashbacks desse episódio me fizeram mudar de ideia. Finn realmente amava Raven e por isso era capaz de fazer qualquer coisa por ela. É quando temos uma revelação que me deixou de queixo caído: Finn foi preso por um crime que Raven cometeu e não ele. Foi bem legal de ver como era a relação e a cumplicidade deles.

Apesar de todo o estrago que Finn causou, seus amigos ainda não estavam prontos para dizer adeus. Por isso, Bellamy, Clarke, Raven e até mesmo Murphy passaram o episódio inteiro tentando achar uma solução para salvar a vida dele. Por diversas vezes eu cheguei a pensar “por que eles estão defendendo o Finn? Ele matou muitas pessoas, ele merece ser punido”, mas então eu me colocava no lugar dos personagens, para poder entender o lado deles. Eu continuo achando que a morte de Finn foi necessária, mas também consigo compreender a resistência de algumas pessoas da Arca, principalmente daqueles mais próximos a ele. Ainda mais sabendo que se eles entregassem o Finn, ele morreria da pior forma possível.

Vendo que não tinha outra saída, o próprio Finn decide se entregar aos Grounders, o que eu achei uma atitude corajosa e um sacrifício muito nobre. A partir daí temos uma sequência de cenas emocionantes, que me deixou bastante comovida. O momento em que todos da Arca se reúnem para assistir a morte de Finn me deixou bem triste. De fato, ele tinha que pagar pelo o crime que cometeu, mas ninguém merece morrer daquela forma. Foi impossível não se sensibilizar com o sofrimento de Raven e o seu grito desesperado ao ver o ex-namorado sendo morto foi de partir o coração.

E apesar de ter sido um dos momentos mais tristes, a morte dele não foi algo surpreendente, uma vez que as chances disso acontecer eram muito grandes. Acho que o que mais chocou a todos foi a forma como ele morreu, afinal, quem poderia imaginar que Clarke tiraria a vida de seu amado? Mesmo sendo uma decisão extremamente complicada, aquela foi com certeza a melhor solução. Antes morrer de forma rápida e pouco dolorosa, do que morrer de forma lenta e sentindo a dor que os dezoito Grounders sentiram.

Daqui para frente vai ser bem interessante ver como os personagens vão lidar com a morte de Finn e como ficará a relação entre a Arca e os Grounders. Será que eles finalmente farão uma trégua para se unir contra a Mount Weather? Também estou ansiosa para ver como vai se desenvolver toda essa briga pelo título de chanceler, já que nem Abby e nem Jaha estão dispostos a ceder.

Observações finais:
1.    Senti falta da Octavia que apareceu poucas vezes nesse episódio.
2.    Cadê o pessoal da Mount Weather? Também senti falta deles.
3.    “I love you too.”
“I’m scared.”
“You’re gonna be okay... You’re okay.”
“Thanks, Princess.”

P.S.: The 100 retorna dia 21 de Janeiro com o 2.09 “Remember Me”.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles