Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Awkward: 5.07 "The Big Reveal"

$
0
0

Enrolando como só Awkward sabe fazer.
CONTÉM SPOILERS!

Ai, ai... Mais um episódio de Awkward, mais 20 minutos que poderiam ser melhores utilizados, ainda mais considerando que é a última temporada. Por mais que eu tente manter a positividade e a fé nessa temporada, tá ficando difícil engolir toda essa enrolação que está sendo jogado para nós telespectadores, enquanto nós sabemos qual é o destino da protagonista.

Com o final do episódio anterior, eu esperava que Jenna finalmente pusesse seus sentimentos pra fora, sem se importar e pensar vinte vezes se está falando a coisa certa. Tolice minha, porque a garota nunca vai simplesmente fazer algo do gênero e, após Matty conseguir entrar em Berkeley, do outro lado do país e muito longe da faculdade que ela própria irá, as coisas ficam mais confusas para uma personagem que já tem complexos em excesso e Jenna acaba ficando quieta sobre seu amor louco.

Olha, eu gosto dos dois juntos, juro pra vocês. Mas depois de 72 episódios, acho que posso dizer com motivos fortes de que concordei com as incertezas que Tamara e Lacey compartilharam com Jenna quando ela avisou que finalmente tinha se ligado dos sentimentos por Matty. Os dois juntos são lindos, em teoria, mas na prática parece que o destino (ou os roteiristas mesmo) insiste em mantê-los separados. Apesar de eu ter quase 100% de certeza de que são endgame, eu queria muito vê-los juntos antes do último episódio, afinal, todos nós já estamos enfastiados das dúvidas amorosas de Jenna quando a certeza é que ela nunca superou totalmente Matty e pronto, vai ficar junto de uma vez, POR FAVOR!

Com isso, o episódio perdeu um pouco a graça pra mim, porque é uma ladainha que minha paciência está quase vez mais perto de não aguentar mais. O lado bom foi saber um pouco mais sobre a nova integrante da família Hamilton, uma bebêzinha que eu torço com todas as minhas forças para que não ouça nenhum conselho que a irmã mais velha dê. Lacey é uma personagem que eu passei a curtir muito, e gosto muito do relacionamento entre ela e Jenna, que mesmo com seus altos e baixos, é alguém em que a filha sempre pode contar. Mesmo que seja para cuidar, novamente, do coração despedaçado.

Outra coisa legal foi ver a Val de volta para a série! Eui fui super na fé acreditando que ela tinha mesmo passeado pelo globo, mas a verdade é que bastou uma ida ao Epcot para ela se decidir quanto ao casamento com Biggy. Eu tava com bastante  saudades dessa personagem que garantiu as risadas do episódio mais de uma vez, e espero que a amizade louca dela com a Lacey ganhe um destaque nessa temporada, por conta da gravidez. E claro, fiquei animada com esse casamento, porque eles sempre rendem coisas boas em séries de comédia.

Também tivemos uma passagem sem muitas novidades pela vida de Sadie, que novamente se enganou com relação a mãe. Confesso que olha, eu tava até gostando da Darlene porque ela parecia realmente interessada em criar um relacionamento bom com a filha, mas achei totalmente desnecessária essa mentira gigante sobre elas serem super próximas para o namorado. Óbvio que isso vai dar muito problema pela frente, e de novo, nós vemos por que Sadie é tão chata para confiar em alguém - motivos não faltam, né?

Com um episódio com gosto de filler quando podia ser bem melhor desenvolvido, nós caminhamos aos poucos para uma última temporada bem normalzinha de uma série que já teve momentos brilhantes. Fazer o quê, né?

E vocês? Gostaram do caminho que esse episódio tomou?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles