Agents of SHIELD e o mundo dos problemas que não acabam jamais
CONTÉM SPOILERS!
Agents of Shield, conquistou uma boa quantidade fãs ao redor do mundo, e comigo não poderia ter sido diferente. A trama excelente que circula a série, mais os seus protagonistas para lá de carismáticos, juntamente com ótimas cenas de ação, e não podemos esquecer é claro das surpresas uma atrás da outra que faz com que fiquemos loucos para o próximo episódio, todos esses fatores influenciam no sucesso que a série tem hoje.
“Maveth”foi excelente dentro daquilo que poderíamos esperar dessa winter finale, depois de pensar muito, criar muitas teorias e tudo mais, acertei alguns dos acontecimentos e errei outros, mas não sei se foi porque eu esperava mais ou se foi porque faltou criatividade/coragem na hora de nos apresentar os novos plots, mas senti que faltou algo com um fator uau!
Não sei se foi algo da minha cabeça, mas eu esperava que pudéssemos ver Daisy e companhia em ação, afinal a Shield tinha um castelo inteiro para invadir, com milhares de guardas da Hydra e se entre os sete personagens que estavam ali para encher todos de porrada vimos dois fazendo algo, foi muito. Ok, Lincoln desativou a luz permitindo que eles tivessem o elemento da surpresa na hora da invasão, e também acabou desativando Giyera, Daisy usou os seus poderes por 20 segundos e Joey o mais inexperiente de todos ali, acabou salvando a moça de uma morte certa a ainda ganhou mais tempo para que Coulson e Fitz pudessem voltar pelo portal. Pelo menos posso elogiar a cena que caprichou em mostrar os poderes do moço em ação.
Por outro lado se tínhamos os humanos também invadindo o castelo para chegar até o local onde estava o portal, e estávamos esperando novamente ver Bobbi e suas habilidades em ação, nos ferramos mais uma vez, porque o máximo que conseguimos foi ver os restos daqueles que enfrentaram a moça e talvez um pouco do som de toda a briga, mas ok podemos até justificar isso com a falta de tempo se compararmos com o tanto de acontecimentos que eram esperados para a winter finale.
Mas nem todas as minhas impressões dessa história foram ruins, Mack se mostrou um verdadeiro líder, centrado e que sabe quando tem que tomar as atitudes difíceis. A discussão de Lincoln em querer deixar Coulson e Fitz no planeta para não correr o risco de trazer o malvado da vez para Terra era válida, mas lógico que se tratando de família nós arriscamos tudo por aqueles que amamos, mas pelo menos Luke Mitchell poderá dizer o tão famoso “I told you so” quando a série retornar lá em março. No fim tudo acabou dando tecnicamente certo, apesar de ter uma boa parte dos acontecimentos que esqueceram de nos contar. Especialmente para onde será que Lash/Andrew se enfiou depois de massacrar o suposto exercito do monstro.
As coisas lá no planeta X pelo menos para Hydra, não deram tão certo assim. Fitz usou do seu conhecimento superior sobre o local e conseguiu localizar Will e unir o moço nos planos da equipe, lógico que o plano de Fitz não contava com um Will assassino apagando membros do clube Hydra como se eles fossem peças de xadrez sendo descartadas de um jogo, mas lógico que nessa hora também não sabíamos que o moço na verdade era o todo mal que além de ter matado Will havia se apossado de seu corpo e suas memórias. Sei que teremos um longo tempo em nosso futuro para entender quais são as habilidades desse ser todo poderoso, mas sei que por enquanto fica difícil denominar qual é o tamanho da ameaça que Coulson e companhia irão enfrentar.
Shippers de Fitz-Simmons, podem até ficar felizes, o moço foi parar no planeta X, lutou com o monstro dos infernos, e sobreviveu para contar a história, ok que ele não conseguiu cumprir sua promessa para Jemma de recuperar Will, mas isso estava fora de seu alcance visto que o moço ha muito já havia passado dessa para uma melhor. Só que aqui também consegui encontrar problemas que não foram bem solucionados e respostas que não tivemos. Sabíamos que Will havia sido mandado ao planeta com uma equipe da NASA que tinha o intuito de estudar o local, ou pelo menos essa foi a história que o mesmo contou para Jemma, porque sabíamos que ao longo dos séculos a Hydra havia mandado seus membros ali para tentar trazer o ser todo poderoso de volta. Então isso significa que Will sempre foi Hydra certo!? Motivo esse por sinal que Ward deixa que ele sobreviva logo que eles dão de cara um com o outro.
Outra coisa que tivemos apenas um vislumbre foi a cidade destruída que Fitz e Will veem, e pela historinha que o mesmo contou fiquei com a impressão de que ali era o local de origem dos inumanos e que eles ao invés de juntarem forças acabaram brigando entre si o que levou a extinção dos mesmos, lógico que o nosso mal teve algo a ver com essa discussão toda, pois sabemos que ele interfere com sanidade das pessoas. Mas será que saberemos mais sobre isso? Ou foi apenas uma história com o intuito de mostrar o tamanho da destruição que ele pode causar? Outra coisa que fiquei me perguntando é se será que o ser apenas pode se apossar de corpos de pessoas mortas? Porque querendo ou não ele tinha Coulson e Fitz por ali e acabou escolhendo o corpo sem vida do Ward para tomar conta. Sem contar que ficou faltando uma explicação básica sobre o que raios que aquela estátua do logo da Hydra estava fazendo ali. Porque se ninguém havia voltado até então do planeta eles não poderiam ter tirado a ideia dela, mas também não faz sentido construir um barato enorme sem ninguém para "adorar" ele.
Deixei o que mais me incomodou para o final. Coulson e sua decisão de acabar com a vida de Ward, e não o meu incomodo não foi pelo fato de que ele morreu, nem os dois tiros que ele tomou só por diversão, mas sim pela atitude de Coulson e sua motivação. Entendo que desde que Grant nos foi apresentado como um traíra ele cometeu um ato pior do que o outro, e sim o personagem não podia encontrar um destino que fosse diferente de sua morte, venho comentando isso a diversos episódios já, que não havia outra saída para ele. Agora o que me deixa irritada é a forma como a morte do mesmo foi executada, entendo Phill querer matar ele por tudo o que ele fez para a sua equipe e as pessoas que ele se importa, mas não acho certo de que ele tenha aceitado cruzar essa linha, ainda mais se considerarmos que o que nos foi deixado a entender é que todos os seus pensamentos estavam em conseguir vingança por Rosalind e não proteger sua equipe.
Ok, que até o momento todas as investidas que Ward havia dado sobre a equipe, apesar de ferir e muito eles, não havia sido nada que tivesse tirado a vida ninguém ali, mas usar essa motivação com certeza irá trazer grandes consequências para o psicológico de Phil, conhecemos bem demais o personagem para saber que as células boas em sua corpo são maiores do que qualquer coisa e quando a ficha cair ele terá um briga interna pela frente. Agora tenho que elogiar a forma que os roteiristas encontraram de continuar usando os talentos de Brett Dalton, fazendo com que o monstro da vez assumisse o seu corpo, não quero nem ver a cara de Coulson e companhia quando derem de cara com essa cena.
1.: Como se todos os problemas já não fossem o suficiente temos um Lash descontrolado causando pelo mundo por causa da Simmons. 2.:Alguém pode me contar como eles estavam com o contador a menos de um minuto para o portal fechar, a Daisy estava desmaiada e além de Coulson e Fitz que estavam relativamente longe do portal terem conseguido cruzar, o alienígena conseguiu sair do corpo decrépito de Will, ir para o de Ward e ainda cruzar o portal a tempo!!!
3.:: Mack mandando May explodir tudo me deu um gelo no coração.
4.: Shield me encantando com sua abertura estilizada!
5.: Bobbi, Mack com as melhores sacadas nesse episódio, ele perguntando se eles precisavam ajudar ela acabar com a Hyra ou então chamando os inumanos de power rangers e ela falando dos superpoderes de Joey.
6.:: Hunter explicando como os planos da Shield funcionam não poderia ter sido mais preciso.
7.: Daisy e Lincoln mais do que fofos no reencontro.
E vocês o que acharam de "Maveth"?