If this is love then love is easy.
CONTÉM SPOILERS!
Sim, com este episódio, "Modern Family: fala a verdade do que famílias realmente são. Nada sobre o amor ou compreensão e sim sobre mentiras e troca de favores. Se você achou essa descrição um pouco dura, pense bem: nenhuma família é perfeita. Mas nesse episódio percebemos que, por mais desfuncionais que elas sejam, sempre precisaremos delas e as amamos, mesmo com os seus defeitos (orgulhosa de mim mesma por este belo pensamento).
Tudo começa com Claire, que tem uma viagem de reunião da faculdade para reencontrar com os seus velhos colegas, aonde infelizmente Phil não poderia ir por causa do seu campeonato de boliche. E ele até comprou sapatos novos para isso (que deslizam um pouquinho). O time de Phil, e consequentemente de Jay, ia jogar contra o time que eles perderam ano passado e Jay acaba expulsando Phil do time porque ele achou alguém melhor.
Desde o nascimento do Joe (sempre será o Fulgencio em nossos corações), Gloria ama como a família do Jay a valoriza e como ela não é mais considerada uma mulher fútil. Mas tudo muda quando ela recebe um dia de SPA grátis, e ela não pode ir por causa dos seus diversos afazeres. Enquanto isso, Manny está se sentindo triste porque não conseguiu de novo o papel na peça da escola que Cam está dirigindo.
Concomitante a isso, Cam e Mitchell estão organizando uma festa do Oscar (premiação que acontece neste domingo), com direito a Lily de modelo com roupas antigas. Mas quando ela se demite, Cam decide usar o Joe como modelo. Tudo ocorre bem até que Lily cola a peruca na cabeça dele e somos apresentados ao Joe Bieber depois que o Mitchell cortou o seu fake hair.
Manny está depressivo por não ter ganho o papel. Jay "decide" levá-lo para fazer compras porque nada melhora mais o humor das pessoas do que ganhar presente. Indo para casa de ônibus, Jay persegue o Manny dentro do carro mandando ele cantar no meio do ônibus porque ele tem sérios problemas de timidez. E ele canta, superando o seus problemas. É claro que se fosse eu eu fechava a janela e fingia que nem conhecia a pessoa louca do lado de fora.
Na reunião, Claire reencontra com um ex namorado, que também foi um professor e começa a imaginar o que seria da sua vida se ela tivesse ficado com ele e não com Phil. Este, aparece de surpresa, durante uma pequena festa no apartamento do ex de Claire e eles acabam conhecendo a esposa dele, que vamos dizer que não leva a melhor vida possível. Temos que concordar que o Phil com ciúmes foi muito fofo.
E no final do episódio, começamos a entender o conceito de família com uma pequena troca de favores de Cam assumindo a culpa do corte do cabelo do Joe. O Mitchell vai com ele durante dez dias, e se Manny assumisse a culpa ele ganharia o papel na peça. Se Luke assumisse a culpa, o Manny assinaria o a papel que ele precisa. E se Jay assumisse a culpa, ele não contaria que o novo jogador do time do Jay era na verdade um profissional (que orgulho desse menino, gente!). E no fim de cada um chantagear o final, Jay assume a culpa com a desculpa que isso era para ter um vínculo com o seu filho .
P.S.: Quem realmente sambou a na nossa cara foi Gloria que invés de ir no medico passou o dia inteiro no SPA.
E vocês, o que acharam do episódio?
E vocês, o que acharam do episódio?