Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Vampire Diaries: 4.15 "Stand by Me"

$
0
0

Cada um lida com o luto de sua forma.
Cuidado, spoilers!

É, parece que a morte do menino Jeremias foi realmente necessária para que a trama de The Vampire Diaries. Até então as coisas não andavam de jeito nenhum. Parecia que a cada episódio continuávamos andando em círculos. Não que eu esteja satisfeita com "Stand By Me", pelo contrário, achei que foi um episódio em que nada aconteceu, mas ainda estou naquele time que acredita que as coisas vão melhorar.

Me chamem de louca ou iludida, mas pelo fim do episódio, realmente vejo um futuro pra série. Silas tomando seu rosto real e trazendo o purgatório pra Terra. Como eu venho dizendo nas reviews passadas, acho melhor a CW fazer o crossover urgentemente com Supernatural já que até nisso Julie está copiando os plots da companheira de emissora. Talvez seja esse o problema de ambas as séries: Trocar o showrunner deixou as séries perdidas, e no caso de The Vampire Diaries, Julie conseguiu cagar com o maravilhoso legado de Kevin gênio Williamson. Me perdoem pelo desabafo, mas ver uma das minhas séries preferidas ser jogada com plots de outra série que eu também gosto muito. Decepcionante, mas precisava comentar sobre isso antes de ser linchada pelos espectadores da série.

Bom, mesmo com esse problema todo, temos que reconhecer o que acontece de bom na série e é isso o que vou ressaltar aqui. Ok, vamos ao episódio propriamente dito agora.

Como eu disse no início da review, acho que a morte do Jeremy (vejam o meu respeito pelo luto de sua morte) foi útil para que tenhamos uma luz no fim do túnel dessa temporada. Explico meus motivos: 1) Agora que Jeremy se foi, e Elena teve seus sentimentos desligados, talvez o mimimi dela acabe; 2) Vai dar uma movimentada especial essa vontade da Bonnie de ajudar o Castiel Silas a abrir as portas do purgatório, porque convenhamos, imaginem todos os seres sobrenaturais voltando à vida, o caos que não vai ser; 3) Depois de aberto o purgatório, imaginem como não será a luta de nosso grupo pra detê-los e mandar Silas para o inferno?; 4) Vai ser bom esquecerem essa história de cura também, porque afinal, quem ligaria se todos fossem igual ao Matt?

Damon voltou a ter a estrela brilhando pra ele. Amei o momento Delena. Aquele abraço do Damon era tudo o que eu precisava pra me sentir em casa novamente. Sim, achei rápido demais e fiquei tristinha junto com ele com a fala pra Elena se desligar de tudo. Mas apesar de não ter gostado disso, era o jeito de controlar a maluca, além de ter sido uma oportunidade para os irmãos se reconciliarem.

Preciso falar de Rebekah, que está louca atrás de KathBitch, e com toda a razão. Afinal, desde o início da temporada estão todos atrás da cura e no último momento, ela vem e rouba tudo. De verdade, ela é sagaz demais e eu adoro isso! Quem não ficou na esperança de vê-la essa semana rindo da cara de todo mundo? Pena que não apareceu, mas a deixa que poderíamos ter para o spin-off  que a série terá,"The Originals", já foi dado. Afinal, Vaugh, o caçador, disse que tinha um pacto com Kath (o que explica o surgimento aleatório dela) em Nova Orleans e a conheceu através de Hayley, a loba cretina amiga de Tyler. Agora é só esperar que nossos originais darão tchauzinho de Mystic Falls e irão pra lá #todoschoram.


Jogo rápido de comentários:
  • Caroline enchendo a caixa de mensagens de Tyler. Será que ela não percebeu que se ele atender pode ser prejudicial pra ele? Ou melhor: Que ela encheu o saco?
  • Elena ficando louca e querendo por fogo na casa com todos dentro. Não podia ela também ter ficado por lá?
  • Drª. Meredith Fell está em todas as cidades que enrolam nas histórias. Essa semana deu as caras em Rosewood (pra quem não sabe, ela também é personagem em Pretty Little Liars) e ainda deu tempo de aparecer em Mystic Falls só pra mostrar o novo corte de cabelo.
  • Elena, na verdade, pôs fogo na casa porque queria dar uma economizada no enterro de Jeremias. Assim, aproveitou e conseguiu cremá-lo logo.
  • Silas deixou de ser O Homem da Máscara de Ferro e tomou o corpo de Shane (quem não previu essa?). Só quero ver quando Bonnie vai notar isso...
  • E um único comentário sobre Bonnie: Tem como ser mais burra?
  • Torcendo pra que Elena seja mais útil dessa forma menos sentimental, porque né. Essa saída triunfal do incêndio foi o que me agradou, por fim.
Enfim, o episódio foi essa grande junção de nada mesmo. Tive que juntar minhas teorias e expor pra vocês com a esperança de que as coisas melhorem, né. E perdão novamente pela review, tenho certeza que não ficou boa, mas foi feita de coração (haha).

P.S.: Só eu achei um absurdo Elena ter queimado a casa com o XBOX lá dentro?
P.S.²: Kevin, dê uma passada em Mystic Falls. A campanha continua!

E vocês, o que acharam do episódio? E o que andam esperando do restante da temporada?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles