CONTÉM SPOILERS!
A avareza de Alan Harper sempre foi um impasse para mim quando se trata de "Two and a Half Men". Tudo bem, sempre ele consegue reverter a situação para a comédia, mas deixando aquela sensação de "eu já vi isso em algumas (todas) as temporadas anteriores". Esse fato também ocorre nas situações de despejo. Cada ano temos uns dois ou três plots como este, e aqui, a série se repete novamente.
Imagino que guiar uma série por dez anos seja extremamente difícil, mas "Friends, por exemplo, fez isso com maestria. "Two and a Half Men", mesmo fazendo uma temporada simpática, consegue se saturar. Desta vez Alan abriu a porta do despejo ao queimar a torradeira super moderna de Walden e tentar repará-la comprando uma muito fuleira. Toda a sequência do quase incêndio que interrompeu o encontro de Walden foi divertidísima, assim como a troca de torradeiras, mas o episódio conseguiu comprar o seu passe sonolento ao utilizar do mesmo plot de sempre.
"Two and a Half Men" já utilizou dessa história nessa mesma temporada, mas em uma realidade alternativa. Desta vez, resolveu arriscar e usar novamente. Após a discussão sobre o aparelho elétrico, Alan percebe que sempre foi um impasse, e decide por conta própria sair da mansão de Malibu. Berta fez uma citação que merece ser cravada na lápide de Harper: "Alan é o homem boomerang". Ele sempre volta! E foi o que aconteceu. Nem Lyndsey o quis.
Mesmo Herb tentando manter o amigo na sua antiga casa, Alan retornou à vida de Walden. Sei que Walden sente falta da companhia, mas sempre veremos essa mesma história se repetindo. O desfecho do episódio foi morno, mas válido, com Alan tentando tirar seu auto-prazer, mas nem assim "The 9:04 From Pemberton" consegue se firmar.
Pelo menos tivemos as cenas de Herb e Berta que salvaram o episódio. Herb, como sempre, daquele jeito abobado de fazer graças indevidas, principalmente ao recusar a ligação de Walden enquanto brincava de trenzinho com Alan. Já Berta, chapada do jeito que estava, soltou altos pensamentos filosóficos que merecem ser recordados. É por essas e outras que "Two and a Half Men" ainda consegue sobreviver, e só.
P.S.: As participações do Jake são tão inúteis que nem merecem muito enfoque. Neste episódio ele falou com Walden pelo computador e acabou rindo da própria situação. Pelo menos ele mudou a cabeça do bilionário que logo correu atrás do amigo.
E vocês, o que acharam do episódio?