O que está acontecendo? Perguntou a pessoa que está assistindo Teen Wolf .
CONTÉM SPOILERS!
Antes mesmo de estrear a temporada nosso amado Jeff tinha nos falado que íamos enfrentar o pior vilão até agora, todo mundo estava ansioso e se você olhar nos meus olhos e dizer que não estava você é mais mentiroso do que Theo Raeken. Mentiras a parte fomos apresentados aos Dread Doctorsque honestamente foram uma decepção, vilões que aparentemente não tinham sentido além de criar seres sobrenaturais que eventualmente iam morrer. Entretanto também fomos apresentados a Theo, nossos olhos mandaram confiar nele mas nossos corações já sabiam que ele era encrenca, tivemos milhões de provas de que o menino era do mal logo no começo quando ele quebrou os dedos do pai(falso) dele, mas o seu comprometimento com a pack era algo que nos fazia acreditar que no fundo ele era uma pessoa boa só que mal compreendida pela sociedade.
Até está temporada nunca tivemos um vilão deste naipe, ao longo destes cinco anos tivemos muitos vilões, de Peter que até hoje é um dos meus favoritos e que em certos pontos ele me lembra o Theo como no propósito de querer uma pack até vilões inesperados como o Void Stilles e a professora nova que ninguém suspeitava. Theo realmente é uma chimera além de ser meio lobisomem meio coiote ele é uma mistura de todos os vilões enfrentados até agora preso num corpo maravilhoso. Como já comentei ele tem o desejo de ter uma Pack como o Peter tinha logo na season one, o fato de ninguém tirando o lindo do Stilles desconfiar dele lembra o método que a Jennifer usou na terceira temporada, e ter toda a manipulação que o Void Stilles tinha por ser um rosto amigo e estar sempre próximo da pack.

Depois de muita enrolação foi“revelado” o que Theo tanto queria, o que na verdade é o que ele sempre quis uma pack, só que sem o Scott e alguém honestamente pode culpá-lo? Até eu que não tenho nenhuma experiencia com lutas sobrenaturais conseguiria bater no Scott. Theo pode ter despertado a raiva de todos os telespectadores mas eu tenho que admitir que ele conseguiu o que ele queria e ainda de uma maneira brilhante. Sendo que a unica visão que faltava para acontecer era ver a briga entre Alfa e beta, posso dizer que a briga me surpreendeu muito e por diversos motivos. Primeiro como um Alfa mas não apenas um Alfa e sim True Alfa que deveria ser o alfas dos alfas apanha não só um pouco mais apanha muito mas muito mesmo de seu beta? Tudo bem ele não queria machucar o Liam porque ele não acredita em violência e não queria machucar o filho dele, porém se ele não queria atacar que pelo menos se defendesse.
É um absurdo, gente desculpa mas eu ainda não superei o tanto que ele apanhou tanto que foi metade do episodio dele sangrando. Eu não defendo o Liam de maneira alguma, mas eu entendo a raiva dele, ele está apaixonado e pessoas apaixonadas nunca pensam direito, a sua primeira namorada está morrendo e ainda temos alguém enfiando ideias na sua cabeça que a única maneira de salvá-la é com uma medida que obviamente não vai acontecer. E normal o menino ficar doido ainda mais com a super lua cheia. Scott está mais do que certo em não querer morder a menina, vai saber o que vai acontecer se ele morder ela? Ela pode morrer mais rápido, e se a mordida for o fator x para transformar ela numa chimera bem sucedida?
E triste saber que Hayden morreu sem a sua irmã e sem seu primeiro amor ao seu lado. E ninguém nessa série permanece morto? Ela voltou do mundo dos mortos como isso poderá afetar ela? Sua lealdade estará com o seu namorado que não estava lá em seus momentos finais e que não conseguiu trazer a sua irmã a tempo para uma despedida? Ou com Theo que só faltou falar vocês são as minhas bitches agora que os trouxe de volta? Voltando a Theo fiquei extremamente confusa com o plano dele em algumas partes, se livrar do Scott faz sentido, fazer o Liam matar ele para o menino cotonete ser o rei do banheiro e ele poder manipulá-lo, também faz sentindo. Agora atacar a Lydia para ela não contar que alguém num futuro próximo ia morrer na biblioteca não faz nenhum sentido, além de afastar alguém que poderia confiar nele de forma natural, bater na rainha da série é imperdoável. Sequestrar o xerife para ativar o lado mal do Stilles só me faz pensar que Theo além de sociopata tem um problema com apostas e com matemática.
Pensem comigo a quase duas temporadas atrás Stilles foi possuído por um espirito japonês do mal que foi derrotado, porém de alguma forma Theo conta com a possibilidade de ter ficado restos dessa maldade no interior do Stilles, caso isso aconteça ele terá surtos de raiva que o tornaram violento mas sem nenhum poder? Ou seja, apesar do cérebro super útil do Stilles ele é apenas útil para o Theo quando ele tem um surto de raiva e consegue dar uns bons socos? Ele ainda conta com a sorte que Malia confia nele por ser meio coiote que nem ela ou seja ser um pouco legal e aparecer nu inspira confiança nas pessoas ou pelo menos em coiotes, agora em minha singela opinião a parte mais falha do plano dele é Kira que foi embora da cidade e porque diabos ela iria voltar se o seu namorado estivesse morto? Vingança contra o beta? Eu duvido. E depois de todo esse trabalho para conseguir roubar a pack do amiguinho ele desiste? E sai ressuscitando as chimeras para ter uma pack só para ele. E que desculpa esfarrapada pelo amor de Deus pegar o líquido do tubo grande que sempre esteve lá e que do nada pode ressuscitar pessoas? Ou ele sempre soube disso afinal manter uma chimera viva da trabalho e depois de executar seu plano e falhar ele decide que está na hora de ir para o plano b?
Quem não vai ficar nada feliz com corpos voltando a vida é nosso Parrish lindo que finalmente descobrirmos o que ele é: um hellhoundou seja um guardião do mundo sobrenatural, não é fofo que ele e a Lydia sejam interligados pelos seus poderes? Acredito que na próxima metade da temporada teremos um bom desenvolvimento nesta história. Além de tudo acho que cada vez mais Stilles e Malia estão próximos de um fim inevitável. Ela sabia do assassinato de Donavan e nunca se importou e nem pressionou ele a contar a história inteira, eu gosto muito da dinâmica dos dois juntos é uma pena que eles quase não tiveram cenas juntos nesta temporada e que na próxima é bem capaz deles quase não interagirem com a chegada da loba do deserto.
Scott morreu, e eu ainda não consigo acreditar nisso, como alguém tão poderoso pode chegar a este ponto e mesmo estando com wolfsbane no corpo não é desculpa. Entendo o que nosso querido Jeff quis mostrar o Scott perdendo o controle de quem ele era e de seus amigos mas a questão que isso nos levanta é ele vai se tornar alguém novo? Não digo cruel mas alguém que está disposto a tomar medidas drásticas quando necessário? Stilles apesar de ter escolhido o pai dele ao Scott nunca vai deixar de dar suporte ao amigo, nisso eu incluo a Lydia que acredito que sempre estará do lado do Scott. Agora o que será de Liam que querendo ou não quase matou o seu Alfa e de Malia que tem coisas mais importantes para fazer como sobreviver a uma mãe louca, eu já não sei.
Uma crítica muito severa a esta temporada que eu tenho que fazer é a falta de destaque ao Stiles, que quase não teve nenhum destaque aqui, tudo bem que ele protagonizou momentos ótimos de dor e sofrimento, sem contar que ao longo desse quinto ano ele mostrou uma química impressionante com Theo, mas quando você tem um ator tão bom quanto o Dylan O´Brien em seu elenco principal você coloca ele como destaque da série e não como um mero coadjuvante. O episódio inteiro eu fiquei com dó do Stiles e querendo abraçar ele. Só tenho um pedido para a próxima parte da temporada é para Jeff dar mais destaque para ele.
Essa primeira parte da temporada terminou diferente das outras temporadas até agora, não tivemos a resolução do plot, os médicos do medo continuam lá falando em francês, inglês e qualquer outro idioma, Theo vai causar com a vida da pack que o rejeitou da mesma maneira que todas as pessoas rejeitadas em filmes de terror fazem e mais importante com estilo e por último mas não menos importante o Jipe do Stilles quase se foi novamente.
P.S.: Pulos de felicidade com Stiles dando uma surra tão bem merecida no Theo.
P.S¹.: Aguardo ansiosamente Derek lindo, mozão na 5B!